Ganhe para visitar sites:

domingo, 10 de maio de 2009

Material Para a Finalização e Outros

Para a finalização

1 - Papel sulfite: pode ser branco ou colorido, é usado para a confecção do interior do cartão ou a parte de trás de diversos trabalhos e envelopes. Seu uso é opcional em alguns casos e em outros pode ou deve ser substituído por cartolina.

2 - Cartolina: branca ou colorida, usada principalmente para a parte de trás de enfeites de parede ou porta de maternidade. Pode substituir o sulfite em alguns casos. Também usada como moldes para envelopes e nesse caso pode já ser usada.

3 - Tesoura comum: para cortar o sulfite, cartolina e tudo o mais que for necessário.

4 - Lápis ou lapiseira, borracha e régua: para a confecção dos moldes de envelope.

5- Grampeador com grampos ou clipes: para a confecção dos envelopes. Possibilitam o corte de mais de um envelope por vez.

6 - Cola: pode ser cola branca escolar, para artesanato, cola de isopor, adesivo plástico ou cola quente de silicone, aplicada com sua respectiva pistola, dependendo do que se quer colar. A cola branca é mais utilizada.


Outros materiais

Muitas outras coisas podem ser usadas para incrementar seu trabalho, dependendo de seu gosto pessoal. Como exemplos posso citar: gliter, cola com purpurina, tinta de relevo, fitas em geral, rendas, flores secas, de biscuit ou de tecido, tule, fios dourados, contas de vidro, pérolas, retalhos de etamine com pequenos bordados em ponto-cruz e tudo o mais que puder pensar. Depende apenas de sua criatividade.

A seguir, como planejar e confeccionar uma matriz.

Nenhum comentário: