Ganhe para visitar sites:

domingo, 24 de maio de 2009

Confecção da Matriz: considerações finais

Considerações Finais

Dê um número ou código para a matriz e marque no planejamento esse número ou código para não se perder. Se já tiver um código para o esquema, passe-o para a matriz. Só não deixe de identificá-los.

O papel que você usou sobre o isopor não tem mais utilidade. Ele serviu apenas para cobrir as perfurações do isopor para não confundir quem está furando. Ele deve ser substituído a cada nova matriz que perfurar.

Para cartões geralmente se usa a tela na mesma direção da borda do cartão. Você pode querer variar isso, fazendo um desenho interno inclinado em relação à borda. Para isso, perfure primeiro a borda, remova a tela e dê a inclinação desejada, prendendo novamente a tela na matriz e no isopor para continuar a perfuração.

Para outros tipos de trabalho, como caixinhas, lembrancinhas de maternidade e outros cuja borda é irregular ou não perfurada, faz-se na matriz apenas a parte que vai ser boleada e picotada. Depois aplica-se no papel vegetal na área desejada.

No caso de pequenos trabalhos com borda irregular, perfurada e picotada, proceda como explicado anteriormente, ou seja, perfure a borda a partir de um molde em papel e depois leve à tela metálica para a perfuração da área ocupada pelo desenho de picote e relevo.

Não use uma matriz já perfurada para perfurar outra matriz. Além de provavelmente estragar a matriz original, a outra matriz perfurada assim ficará torta.

Nenhum comentário: