Ganhe para visitar sites:

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Introdução

Introdução

Bem-vindos! Esse cursinho foi idealizado para ajudar todas as pessoas que gostariam de aprender a executar trabalhos em papel vegetal. Existem várias técnicas para se trabalhar com esse material nobre e a técnica da tela metálica é a que mais traduz essa nobreza. Com um pouco de atenção e paciência, qualquer pessoa poderá fazer trabalhos belíssimos.

A técnica da tela metálica se caracteriza pela perfuração de uma matriz com a ajuda de uma tela metálica, formando um padrão geométrico, e que conjuntamente com o relevo, dá a aparência de renda ao trabalho. Por isso esse tipo de trabalho também é conhecido como papel rendado.

Além de cartões, outros tipos de trabalhos podem ser feitos, como por exemplo papeis de carta, convites, lembrancinhas para várias ocasiões, enfeites, pequenas embalagens para presentes e tudo o mais que sua imaginação puder criar.

Dividi o curso em várias partes, vou usá-las como tags para facilitar.

1 - Descrição do material
2 - Planejamento da matriz
3 - Confecção da matriz e molde do envelope
4 - Tingimento do papel vegetal
5 - Perfuração do papel vegetal
6 - Execução do relevo
7 - Picote
8 - Pintura
9 - Finalização

Lembre-se que em qualquer trabalho de artesanato é o capricho e a atenção aos detalhes o que mais valoriza o trabalho. Vá com calma seguindo todos os passos que com certeza você irá conseguir.

Aceite o desafio e visite esse blog regularmente!

Nenhum comentário: