Ganhe para visitar sites:

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Pintura 03

Pintura - Destaque seu desenho



Se você quiser dar um destaque maior ao desenho, principalmente se estiver usando um papel sulfite colorido por baixo, você poderá pintar partes dele ou todo ele por trás com tinta branca, acrílica ou plástica, depois de finalizada a pintura com lápis de cor. Olhos e partes brancas da figura se beneficiam muito com essa técnica. Evite pintar com nanquim branco, pois ele poderá rachar quando secar e descascar.

Faça da seguinte maneira: depois da pintura feita, com um pincel, pinte a área interna da figura com a tinta branca, cuidando para não ultrapassar o traço de nanquim preto. Use sempre um pincel de tamanho compatível, mais delicado para as bordas e detalhes do desenho e maior para o interior. Não use muita tinta no pincel, se precisar passe duas mãos dando um intervalo para a secagem. Cuidado, pois o papel vegetal poderá ficar enrugado se muita tinta for usada, principalmente se for dos tipos mais finos. Deixe secar bem, pois com isso a ondulação diminuirá.


Quer você tenha ou não pintado a figura por trás, poderá, como um detalhe a mais, passar sombra de maquiagem por trás da figura, com um cotonete ou pedaço de algodão. A impressão que dá é que quando pintamos o branco por trás da figura, a trazemos para frente, e quando aplicamos o fundo com a sombra, 'afundamos' mais o fundo. Tente aplicar isso em seus desenhos.

Nenhum comentário: