Ganhe para visitar sites:

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Cartões de Ano Novo


Este vai ser o último arquivo com imagens de cartões antigos. Ainda tenho outros mas vou publicá-los mais para frente. Esse arquivo contém imagens de cartões de Ano Novo como o exemplo acima. Lembrando mais uma vez que as imagens que ilustram as postagens estão na metade do tamanho original para que a página do Blog carregue mais rápido.

São 18 imagens em 2,87 MB.

Link 01

Link alternativo

Cartões de Natal 18


Último arquivo com imagens natalinas. Neste aqui s imagens que "sobraram": damas, cavalheiros, gnomos, igrejas e casas nevadas, São Nicolau e animais humanizados entre outros estão nesse arquivo.

São 51 imagens em 6,73 MB.

Link 01

Link alternativo

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Cartões de Natal 17


O último arquivo com imagens de Papai Noel. Neste aqui estão aqueles de roupa vermelha que eu não consegui encaixar em nenhum outro pacote de imagens, são os que sobraram.

São 26 imagens em 3,52 MB.

Link 01

Link alternativo

Cartões de Natal 16


Depois dos "modernos", voltamos ao tradicional. Nesse pacote Papai Noel de Trenó. Pode ser vários tipos de trenó, com renas, cavalos e até trenós de descer montanhas. Vão perceber que em algumas das imagens há bandeiras dos EUA no trenó. Muitos vão "torcer o nariz" achando que coisa da americanada, mas devo lembrar que era um período de guerra (a I Guerra Mundial) e o patriotismo é bem mais evidente nesses períodos. Só para constar, eu sou totalmente contra guerras, mas sei que algumas infelizmente são inevitáveis e até necessárias.

São 9 imagens em 1,5 MB.

Link 01

Link alternativo

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Cartões de Natal 15


Mais uma postagem com um arquivo para download. Nesse arquivo estão imagens de cartões com Papais Noel "modernos", ao menos para a época na qual esses cartões foram impressos, uma preciosidade.

São 17 imagens em 2,54 MB.

Link 01

Link alternativo

Cartões de Natal 14


Se no arquivo anterior estão as imagens de Papais Noel com brinquedos com orientação vertical, neste aqui estão as imagens com orientação horizontal ou de bordas irregulares.

São 28 imagens em 3,99 MB. Escolha seu link:

Link 01

Link alternativo

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Cartões de Natal 13


Continuando com Papai Noel de roupas vermelhas, nesse pacote ele está sempre com brinquedos, seja entregando ou fabricando. As figuras tem orientação vertical como a da foto (exceto uma que ficou no pacote por engano #^_^#).

São 52 figuras em 8,34 MB. Escolha seu link:

Link 01

Link alternativo

Cartões de Natal 12


Mais uma coleção de imagens. Nesse pacote há imagens de Papais Noel com a tradicional roupa vermelha, sempre acompanhado de crianças.

O arquivo compactado possui 35 figuras em 5,29 MB

Link 01

Link alternativo

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Cartões de Natal 11


Nesse arquivo estão fotos de imagens que podemos identificar como Papai Noel com roupas de varias cores mas sem a companhia de crianças. Faço esse divisão para os arquivos não passarem de 10 MB. Só lembrando que a imagem ilustrativa da postagem, assim como a de todas as outras, estão na metade do tamanho original, para a página do blog carregar mais rápido.

Nesse arquivo há 64 imagens em 9,18 MB. Escolha seu link:

Link 01

Link alternativo

Cartões de Natal 10


Estou nas últimas postagens de download desses cartões e já vou voltar ao papel vegetal. Então sem maiores explicações, nesse pacote estão imagens de cartões com uma figura que podemos interpretar como sendo de Papai Noel, mesmo sem a agora tradicional roupa vermelha e crianças. Parece que a tradição da roupa vermelha começou com uma campanha de sucesso da Coca-Cola e persiste até hoje. Não confirmei essa informação, mas o fato é que quase não encontramos mais o "Bom Velhinho" vestindo roupas de outras cores.

Nesse arquivo há 24 imagens em 3,11 MB.

Link 01

Link alternativo

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Cartões de Natal 09


O último pacote com imagens de crianças. Nesse arquivo estão os cartões e imagens que "sobraram" dos pacotes anteriores. Ainda há outras imagens de crianças, mas como estão acompanhadas de São Nicolau ou Papai Noel, estão em outros arquivos.

Nesse arquivo: 69 imagens em 8,87 MB.

Link 01

Link alternativo

domingo, 11 de outubro de 2009

Cartões de Natal 08



Mais um pacote de imagens de cartões, este contém imagens de crianças com presentes e brinquedos, imagens graciosas como o exemplo acima.

Arquivo em uma pasta compactada com 69 imagens e 9,36 MB.

Link 01

Link alternativo

sábado, 10 de outubro de 2009

Cartões de Natal 07


Se maiores explicações dessa vez, quem acompanha as postagens já sabe do que se trata. Nesse arquivo há cartões com imagens de crianças e pinheiros, tanto decorados como não. A imagem acima é um exemplo do que vão encontrar.

No arquivo há 26 imagens em 3,18 MB. Escolha seu link:

Link 01

Link alternativo

Cartões de Natal 06


Havia muitos cartões com crianças, então eu decidi dividi-los por sub-temas para diminuir o tamanho total dos arquivos compactados. Nesse pacote estão os cartões e figuras com crianças e trenós de vários tipos.

São 11 cartões em 1,50 MB de arquivo e, como explicado nas postagens anteriores, a figura acima é um exemplo do que está contido no arquivo. Escolha seu link:

Link 01

Link alternativo

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Cartões de Natal 05


Mais um pacote de cartões de Natal, dessa vez são anjos e anjinhos, a figura acima é um exemplo, mas está na metade do tamanho original.

São 66 figuras em um arquivo compactado de 8,01 MB. Escolha seu link:

Link 01

Link alternativo

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Cartões de Natal 04


Mais uma postagem com imagens de cartões de Natal e nesse arquivo o motivo é "Decoração". Árvores de Natal decoradas, guirlandas, brinquedos, meias e sinos como o do exemplo acima estão nesse pacote de 5,64 MB e 42 imagens.

Escolha seu link.

Link 01

Link alternativo

Cartões de Natal 03


Mais cartões de Natal: o motivo desse arquivo é Natureza.

Já utilizei a imagem acima em um cartão. Acertei a moldura bege digitalmente, já que na parte de baixo ela é mais larga assim como removi os dizeres. Fim uma moldura de Papel Vegetal rendado da largura aproximada dessa moldura e, furando e picotando as áreas da imagem sobre esta, delicadamente passei-as por sobre a moldura de vegetal, deixando o resultado final parecido com o da imagem original, onde a imagem se sobressai à moldura.

O arquivo contém 21 imagens em 2,07 MB, incluindo a imagem acima em tamanho original.

Link 01

Link alternativo

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Cartões de Natal 02


O Natal é a festa do Menino Jesus e também uma festa familiar então cartões com imagens felizes de pais e filhos também são muito adequados.

Nessa postagem há um link de um arquivo com 14 imagens de cartões com esse motivo em 2,13 MB. Escolha seu link e faça o download.

Link 01

Link alternativo

Cartões de Natal 01


Esta é a primeira de uma série de postagens com arquivos de imagens de cartões de Natal do início do século passado. Eu confeccionei cartões que continham a imagem que ilustra a postagem e apenas uma moldura de papel vegetal tingido na cor aproximada da imagem. Os dizeres foram digitalmente removidos e o cartão ficou lindo.

Nesse primeiro arquivo há apenas imagens com o Menino Jesus, que é a personagem mais importante do Natal. Nem todas são imagens com a Sagrada Família ou de presépios. O arquivo contém a imagem em tamanho original da postagem e mais 12, em 1,83MB.

Escolha seu link:

Link 01

Link alternativo

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Esquema de Matrizes Para Papel Vegetal 02


Como na postagem anterior, esta aqui também contém um arquivo com esquemas para a perfuração de matrizes de cartões de Papel Vegetal mas, ao contrário da anterior, esses cartões podem ser fechados, ou seja sem desenho, bastando para isso repetir o bloco de desenho até completar o interior do cartão. Consulte as postagens de "Planejamento da Matriz" para maiores detalhes.

A imagem que ilustra a postagem é um dos esquemas e está com a metade do tamanho da imagem original.

O arquivo possui 1,93 MB e contém 16 esquemas. Disponível em dois links, escolha o que preferir:

Link 01

Link 02

Esquema de Matrizes Para Papel Vegetal

Esquema para confecção de matriz de Papel Vegetal
Voltando um pouco ao Papel Vegetal, coloco aqui um arquivo com 15 esquemas de perfuração de matrizes de cartões de papel vegetal. São cartões pequenos, mas a maioria pode ser facilmente aumentada seguindo as instruções das postagens de "Planejamento da Matriz". São todos cartões que necessitam figuras, pois o desenho não permite que se faça um cartão "fechado" sem maiores modificações.

Só lembrando que o exemplo anterior está na metade do tamanho das figuras do arquivo e o arquivo tem 1,65 MB.

Link:

Esquemas de Perfuração de Matrizes para Papel Vegetal

Link alternativo:

Esquemas de Perfuração de Matrizes para Papel Vegetal

sábado, 3 de outubro de 2009

Ação de Graças


Depois do Halloween vem a festa de "Ação de Graças", um importante feriado americano mas que não tem razão de ser aqui no Brasil e nem equivalente. Mas na minha coleção há alguns cartões de "Thanksgiving" cujas imagens podem ser aproveitadas em decorações diversas.

O exemplo acima é um dos cartões da coleção e está na metade do tamanho original. Diminuo o tamanho para a página do Blog carregar mais rapidamente. O dowload contem um pasta compactada com 13 cartões e tamanho de 1,90 MB.

Cartões de Ação de Graças

Link alternativo:

Cartões de Ação de Graças

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Cartões de Halloween


Já estamos em outubro e a festa do mês é o Halloween. Na verdade esta data deveria ser apenas para o hemisfério norte, já que tem tudo a ver com o outono, sendo diferente para o hemisfério sul, mas deixa pra lá, o que vale é a alegria desse "quase Carnaval" fora de época.

Tenho uma linda coleção de scans de cartões para diversas ocasiões que datam do início do século XX e que ficam lindos quando colocamos apenas uma moldura de Papel Vegetal rendado. Essa moldura pode ser branca ou tingida de uma cor que combine com o cartão. No exemplo acima, que faz parte da coleção, poderíamos até fazer um duplo tingimento, preto de um lado e abóbora do outro, de modo que o relevo fique cor de abóbora.

Como na postagem anterior, coloco um link para o download de um arquivo compactado que contem 10 cartões e 1,23 MB de tamanho. A figura da postagem está na metade do tamanho original.

Cartões de Halloween

Link alternativo:

Cartões de Halloween

Editando...

Eu sabia que tinha mais alguns:

Cartões de Halloween 02

Link alternativo

Cartões de Halloween 02

Nesse último arquivo: 19 cartões em 2,32 MB.

Boas e Más Notícias - Decoupage

Vamos começar pelas más. Minha câmera fotográfica morreu de vez, então estarei impossibilitada de, por enquanto, continuar a postar o curso de Papel Vegetal. Poderia postar sem as fotos, mas fica melhor explicado com elas. Não se preocupem, já estou providenciando outra.

Mas ninguém tem nada a ver com meus problemas, então vamos em frente.

Gostam de imagens bonitas que podem ser utilizadas para diversos fins? Gostam de imagens grandes que possibilitam uma excelente impressão? Tenho uma grande coleção delas que pretendo ir publicando aos poucos, principalmente imagens de pinturas das mais diferentes épocas, estilos e motivos.

Sempre gostei de colecionar essas imagens e vou publicá-las aqui para quem quiser fazer o download. São imagens que ficam lindas em tampas de caixinhas para fins variados e caixas de bombons. Antigamente havia uma linha de bombons que vinha em caixas cuja tampa reproduzia uma pintura mais ou menos famosa. Por que não reviver a tradição? Vocês espalham boa cultura e depois viram lindos portajóias!

Abaixo um exemplo da figura que vão encontrar no download desse pacote, só lembrando que esse exemplo tem apenas 1/3 do tamanho original e o arquivo tem 8.22 MB. O arquivo esta compactado e só tem imagens de Airedales Terriers.


Link para download

Link alternativo

Até a próxima.